*Alexsandro Alves
Quando nessa revista falamos que o governo petista da senhora Fátima Bezerra em nada se diferencia dos governos brancos elitistas, não estamos afirmando isso levianamente.
A mais recente declaração do governo sobre a suposta crise do Estado vem botar mais lenha nessa fogueira.
Após as declarações asquerosas da Secretária de Educação Socorro Batista, durante a greve anual da educação planejada e costurada pelo SINTE e pelo governo petista – para dar a impressão de que o SINTE ainda tem serventia –, uma nova declaração de outra Secretaria Estadual gerou novo desconforto e humilhação públicos na categoria do magistério.
Os secretários Pedro Lopes e Carlos Eduardo Xavier, da Administração e da Fazenda, respetivamente, culpabilizaram os servidores e em particular, claro, os professores públicos! Nada novo no governo petista da mulher preta, LGBT e periférica Fátima Bezerra.
É a mesma coisa dos governos anteriores.
Sabem o que há de diferente?
Fátima Cardoso, do SINTE.
Não é que a distinta chefe vitalícia do SINTE foi defender a amiga governadora petista! Ah, mas Cardoso também é petista!
Na coluna Papo Reto, que Cardoso mantém no site do SINTE de São José de Mipibu, a mesma afirma que: Na leitura que faço tanto ele quanto o secretário da Administração, Pedro Lopes, não estão sendo coerentes com a governadora Fátima Bezerra, que vem promovendo os concursos, não com o objetivo de inchar o estado, mas sim de prestar melhor serviço a população, (negritos destacados para este artigo).
Não é assim, Cardoso. A senhora anualmente insiste em uma greve que sempre desfavorece a categoria! Agora a senhora não perde a chance de defender um governo que assola a educação como nenhum outro antes! O nosso piso foi parcelado em 24x! Quando se viu isso?
Se vê hoje por conta de sua amizade pessoal com a governadora petista e por conta do servilismo sindical ao PT, em particular o servilismo do SINTE ante Fátima Bezerra!
A senhora poderia ser mais combativa! Por que a governadora petista não exonera os secretários? Se ela é tão diferente assim deles, os exonere! Mas não, Cardoso! Estes secretários, assim como a da Educação, são os porta-vozes de Fátima Bezerra.