*Franklin Jorge
Toinho Silveira é um presente de Mossoró à Natal, cidade que ele conquistou com obstinação e garra de empreendedor voltado para a Comunicação e as relações públicas.
De seus feitos, que são vários, avulta, a meu ver, a ação que por mais de uma década, anos após ano, tem realizado a céu aberto, na Praça Augusto Leite, no Tirol, em benefício de uma clientela de 700 pessoas que, por falta de meios, não teriam a sua Cedia Natalina com a distribuição de cestas básicas, presentes e shows artísticos. É um evento que passou a fazer parte da nossa paisagem humana e que o justifica e nos faz crer que ainda há gente capaz de fazer o bem sem olhar a quem.
Durante os anos que residi nesse bairro, costumava prestigia-lo nessa data que para muitos era especial e esperada.
Nessas eleições que se aproximam ele pretende sair candidato a Vereador, o que me parece uma boa, posto que se faz necessário renovar um poder apodrecida que se tornou meio de vida para figuras obscuras nada tem feito pelos interesses dos cidadãos dessa cidade e, mesmo assim, sem nada fazer, deter um poder imenso às custas da ignorância, benevolência e alienação de muitos que votam sem pensar.
Não voto nele por uma razão muito simples. Estou comprometido há anos com Amora Brayan, essa admirável mulher que tem se dedicado por quase uma vida a resgatar, cuidar e proteger animais em situação de risco e vulnerabilidade. Seu Lar Amora Brayan, em Ponta Negra, é sinônimo de trabalho árduo e consequente em prol de um gênero que sofre na própria pele as penas do descaso e da violência que caracterizam nossos governantes e o homem em geral, sempre propenso a consecução de atos os mais abomináveis e repulsivos contra os indefesos, em especial, contra os animais de rua que estariam de todo desassistidos sem a batalha de pessoas como Amora, Milano, Claudia Tavares, Rosânia Cruz (no Ceará-Mirim), entre alguns outros que costumam fazer das tripas coração para proteger nossos pets.
Contudo, como há varias cadeiras na Câmara de Vereadores a serem ocupadas e a necessidade urgente de mudanças, sobretudo nesse segmento enquistado e carcomido por nulidades vociferantes, graças ao concurso de eleitores que esperamos tenham aprendido a lição e se tornado mais conscientes do valor do voto, almejo sucesso a Toinho Silveira em sua luta – uma pessoa que se não existisse precisaria ser inventada.
