*Nadja Lira
Estamos às vésperas de uma eleição de extrema importância, uma vez que este pleito vai definir os destinos de nossa Nação. No próximo domingo, dia 2 de outubro do Ano de Nosso Senhor Jesus Cristo, todos os brasileiros estarão indo às urnas para escolher o nome das pessoas que irão conduzir nossas vidas pelos próximos quatro anos. No âmbito nacional, os brasileiros vão escolher se preferem viver em um País próspero, com respeito à família e à nossa liberdade, ou se vão nos condenar à escuridão semelhante àquela onde vivem cubanos, venezuelanos, e outros povos pelo mundo afora.
No Rio Grande do Norte, políticos veteranos assim como os candidatos novatos estão muito ocupados nesta reta final para encerramento das suas atividades, na tentativa de conquistar o voto dos indecisos. Desse modo, são inúmeras caminhadas, carreatas e conversas com pessoas pelas ruas, a fim de conquistar o voto de eleitores retardatários, que deixam a escolha dos seus candidatos para a última hora.
Mas, nem todos os políticos e todos os partidos parecem estar ocupados o bastante, muito pelo contrário. Para alguns está sobrando tempo para gastar, observando a vida e as ações do adversário e até mesmo criar-lhes problemas nos últimos minutos que antecedem o final do tempo regulamentar para o início da eleição.
É o que acontece com o PSOL, partido que conta com mais de 300 candidatos disputando uma vaga para a Assembleia Legislativa do Estado, mas, ao que parece, tem pouca coisa com que se preocupar, a não ser fiscalizar os passos em falso dos seus adversários políticos.
O PSOL, conforme publicação nos Blog e Redes Sociais, deu entrada na Justiça Eleitoral, pedindo a retirada de imagens de uma carreata realizada pelo candidato Adjuto Dias, filho do prefeito de Natal, Álvaro Dias. O pedido foi feito porque os veículos da carreata atropelaram e mataram um gato, no Conjunto Pajuçara, Zona Norte de Natal.
Não quero desmerecer a vida do animal. Mas, considero completamente descabida e sem noção, a atitude do partido, já que diversos animais são atropelados e abandonados diariamente nas ruas de Natal, sem que este partido tome qualquer iniciativa no sentido de reduzir o sofrimento deles.
Não é raro assistirmos nos noticiários locais, o atropelamento de animais como cachorros, gatos, burros e cavalos ao longo das estradas periféricas da Cidade do Natal, onde ficam horas e até dias, à espera de uma alma caridosa que lhe tire daquele sofrimento. Em nenhum destas ocasiões se viu algum membro do PSOL dar assistência aos pobres animais.
É incontável a quantidade de gatos e cachorros mortos diariamente em Natal por atropelamento e jamais, em tempo algum, se viu qualquer atitude do PSOL em relação a tais acontecimentos.
Os bichinhos são atropelados e ficam abandonados no meio da pista, muitas vezes são atropelados por mais de um veículo. Quando morrem, ficam com suas vísceras expostas no asfalto durante horas, debaixo de sol e chuva, sem que qualquer componente do PSOL, na sua infinita misericórdia, venha prestar algum tipo de solidariedade, dando um mínimo de dignidade ao ser morto.
A única alma boa, caridosa e preocupada com o bem-estar dos animais que tenho visto nestes momentos, é a Senhora AMORA BRAYAN. Esta sim, merece nossos aplausos de pé. Esta sim é uma verdadeira defensora dos animais, como jamais se viu. Neste Estado onde governadores, prefeitos, deputados e vereadores fecham os olhos à causa animal, somente Amora Brayan demonstra ter um pouco de solidariedade e compaixão para com os bichinhos.
Curioso é ver-se, que mesmo sem dispor de condições financeiras e sem qualquer ajuda oficial, ela toma para si a responsabilidade de cuidar dos animais e o faz de forma silenciosa. Sem propaganda, sem alarde. Jamais se viu uma reportagem sobre seu trabalho nas Emissoras de Televisão do Estado, ou nos Blog.
É importante lembrar, que o cuidado com os animais, revela um traço do caráter das pessoas justas e boas. A Bíblia, no livro dos Provérbios, traz a seguinte afirmação: “O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel’’. (Provérbios 12:10).
Tomei conhecimento do trabalho de Amora Brayan em favor dos animais, através do jornalista e escritor Franklin Jorge – o Príncipe das Letras do RN. De acordo com Franklin Jorge, “Amora não precisa vociferar, prometendo ações que não passam de falatório e conversa vazia para aturdir pessoas desprovidas de discernimento e de separar a verdade da mentira, a empulhação de compromisso. Sua luta é uma só, desde sempre – continuar fazendo o que já faz há 20 anos, sem esmorecimento e sem histrionismo. Seu foco é um só: a Causa Animal. Não é escritora. Não é ambientalista. Não é Influencer. Não é falastrona. É apenas uma mulher que ama os animais, acolhe-os e os protege em seu Lar Temporário atualmente instalado em Pium”.
Também foi através de Franklin Jorge que tomei conhecimento de que Amora é candidata a um assento na Assembleia Legislativa do RN, mas ela não aparece no Horário Eleitoral. Por isso tenta conquistar os votos necessários através dos amigos admiradores do seu trabalho.
Portanto, por admirar o trabalho desta mulher aguerrida, que defende a Causa Animal, no próximo domingo, dia 2 de outubro, eu vou votar com Amora Brayan – 35.262, para deputado estadual. Cheguei à conclusão de que em Política tem de tudo. Até pessoas anônimas, que lutam pela vida de alguns bichinhos. Tornei-me admiradora desta.