*Reynivaldo Brito
A politicagem que vem sendo posta em prática por alguns políticos desde a eleição de Jair Bolsonaro, com quase 58 milhões de votos, vem aos poucos mostrando suas caras e prejudicando o povo brasileiro. Procuram de qualquer forma, utilizando métodos condenáveis, encurralar o Presidente para que eles continuem com suas práticas políticas condenáveis, como as que se perpetuaram nos quase 20 anos de governos de esquerda.
Lembram que a grande satisfação dos caciques, donos de partidos políticos, ficavam ao receber um ministério “com porteira fechada”? Além do ministro eles indicavam seus parceiros para os primeiros e segundo escalões. Era a sopa no mel, e assim puderam roubar bilhões e bilhões dos cofres públicos, e até mesmo dinheiro dos trabalhadores nos fundos de pensão, bancos e outras empresas estatais e ministérios. Era uma farra geral com o dinheiro suado do pagador de impostos. Muitos terminaram presos ou processados.
Porém, eles não pararam e continuam de todas as formas “articulando” no Congresso Nacional e nos demais poderes. Houve uma renovação com a vinda de bons e honestos parlamentares, porém o Congresso ainda é comandando e composto por mais de um terço de políticos que responde a processos por vários tipos de delito. Esta renovação precisa ser completada nas próximas eleições para que este novo Brasil respire melhor.
Dórea, numa videoconferência de governadores , atacou o presidente Bolsonaro e recebeu uma dura resposta.
Agora, com a chegada ao Brasil desta pandemia deste vírus que veio da China estes políticos inescrupulosos acharam que era uma grande oportunidade de atacar. Imediatamente, governadores e prefeitos de esquerda começaram a baixar todo tipo de decretos e medidas visando parar totalmente o país. Os governadores se reuniram em grupos.
Tudo começou com os incompetentes do Nordeste que sempre procuram o pior caminho. Depois o Dórea, conhecido oportunista que se elegeu na onda bolsonarista, também procurou liderar outros governadores das regiões sul e sudeste com o intuito de tirar vantagens e alavancar seu sonho de ser presidente da República.
Enquanto isto, o Rodrigo Maia, mais conhecido por Botafogo, articulava na Câmara Federal ao lado do David Alcolumbre, presidente do Senado, o Batoré, e com a interlocução do presidente do STF, Dias Toffoli, ex-advogado do PT a implantação do Parlamentarismo.
Percebendo que esta paralisação total colocaria o país num ambiente de caos favorável aos oportunistas o Presidente Jair Bolsonaro falando aos brasileiros disse que as pessoas não suscetíveis ao vírus, ou seja a grande força do trabalho que tem idade entre 18 a 59 anos deveria continuar trabalhando nas fábricas e em outras atividades. Desta forma o país continuava produzindo e criaria uma barreira imunológica como dizem os infectologistas. Já os idosos deveriam ficar em suas casas até que esta pandemia seja controlada e novos medicamentos sejam testados pelos cientistas e pesquisadores.
Novamente, uma onda dos oportunistas se levantou. Porém, agora eles estão com a batata quente nas mãos. Terão de recuar com muitas de suas medidas inconsequentes para que o país volte a funcionar parcialmente, afastando de vez este caos que queriam implantar.