• search
  • Entrar — Criar Conta

Presente de grego à Ciarlini

Quando prefeita de Mossoró, ex-governadora Rosalba Ciarlini importou do Ceará, como chefe da guarda civil municipal, general de pijamas que enganou até a inócua e dispendiosa justiça eleitoral.

*Messias Patriota

[email protected]

O general Girão é um presente de grego que Rosalba Ciarlini deixou como legado de sua passagem pelo governo do Rio Grande do Norte. Aliás, Rosalba não poupou nem mesmo a sua cidade.

Mossoró ainda suspira aliviada quando se lembra da experiência desastrosa que foi a gestão do cearense Girão no comando da Guarda Civil Municipal. Os arquivos dos jornais estão lá para quem possa interessar.

Sabendo que “no Ceará num tem disso não”, ou seja, que lá é impossível a captura de bocós à mão cheia, como aqui, Girão pegou o beco rumo à taba de Poti, e está se dando bem com a fartura de comedores de cabeça de camarão que encontrou pela frente.

Nem residência Girão teve o desplante de fincar em solo potiguar, ainda que para ludibriar a Justiça Eleitoral – como fez o ex-presidente José Sarney, em 1990, ao falsificar seu domicílio eleitoral para disputar cadeira no senado pelo estado do Amapá.

E, de bravata em bravata, vai papando os papa-jerimuns enquanto ninguém acorda. Nem residência Girão teve o desplante de fincar em solo potiguar. Afinal, o RN é uma terra literalmente abandonada.