• search
  • Entrar — Criar Conta

Protetora quer mandato para criar santuário para animais

Conhecida por seu trabalho como protetora de animais, há 16 anos, Rosania Cruz disputa no Ceara-Mirim um mandato de vereadora para continuar sua luta.

*Franklin Jorge

[email protected]

O altruísmo e das virtudes mais raras e admiráveis que há desde os começos do tempo e, no Ceara-Mirim apresenta-se sob o nome de Rosânia Cruz, protetora de animais, atualmente limitada em sua mobilidade por um grave acidente, viu-se obrigada a reduzir suas atividades protetivas. Para continuar sua luta já reconhecida por muitos, decidiu disputar um mandato de vereadora.

Servidora concursada da Prefeitura Municipal, por anos exerceu a função de merendeira na rede escola do município, recolhendo e protegendo animais em situação de risco e vulnerabilidade. Durante vadios governos lutou por medidas emergenciais, clamando no deserto. Ate que obteve acesso ao atual prefeito, Júlio Cesar Soares Câmara,  que se deixou comover por sua luta e encaminhou um projeto para a Câmara municipal em defesa dos animais vitima de calazar, aprovado por 15×0.

Seu sonho e criar um santuário no qual os animais disponham dos cuidados necessários e possam viver com dignidade. Outro projeto seu diz respeito a inclusão na grade curricular sobre os direitos dos animais e a necessidade de protege-los. Uma ideia sem duvida meritória que há de despertar a boa vontade de pessoas de bons princípios e educação que valorize o bem comum.

Trabalhando com imensos sacrifícios pessoas, nada a desanima em defesa de animais em estado de vulnerabilidade. Todo o Ceara-Mirim a conhece, por sua abnegação e persistência por lutar por direitos que a maioria ignora e menospreza. É um exemplo para muitos em um mundo onde o mal parece ser a regra.