• search
  • Entrar — Criar Conta

Qual é o estado de saúde do presidente Lula? (Editorial, 24/07/2023)

Bem-vindos à edição de hoje, segunda-feira, 24 de julho de 2023, de Navegos, sua revista eletrônica independente, a serviço da informação descentralizada, da crítica e do entretenimento. Boas leituras!

*Da Redação

[email protected]

O presidente Lula tem se queixado de fortes dores no quadril. Por isso, ontem, domingo, 23 de julho, deu entrada no Hospital Sírio Libanês, interrompendo sua agenda.

De forma que sua saúde volta aos holofotes. Em 2022, durante a campanha presidencial, seu ânimo não era muito bom. Abatido, cansado, talvez pela mágoa que sente do brasileiro, por não termos tirado ele da prisão de Curitiba com uma revolução. Ficou à disposição da misericórdia de seus antigos inimigos, que uma vez denominou de acovardados, lembram?

O que preocupa o pensamento do Brasil hoje, acerca da saúde do presidente, que convenhamos não está nada boa mesmo, é: até quando ele resistirá? Até quando ele continuará essa via crucis?

Sua entrada no Sírio Libanês visou aliviar suas dores. Aliviar e não curar. O que o presidente Lula de fato tem, do que ele sofre?  

Além disso, foi realizado um procedimento de infiltração, por conta da artrose que o acomete há anos.

Aos 77 anos, ele não aparenta ter aquela jovialidade que tantas vezes, com a voz cambaleante lhe traindo ao vivo, afirmava ter.

Seria propaganda? Lembramos da foto de sunga, que viralizou por conta do volumoso ornamento coberto. Teria sido essa foto mais um golpe de propaganda para uma saúde frágil e que agora se mostra doente, em seu verdadeiro estado?

A preocupação do presidente em sempre demonstrar uma saúde forte é recente. Nos dois primeiros mandatos ele sequer comentava qualquer coisa que fosse sobre ela. Agora, precisa sempre tocar nesse assunto. É estranho.

Será que teremos boas notícias em breve?

Nessa edição de Navegos, os colunistas e seções (clique nos nomes para ir direto ao artigo): Alexsandro Alves aqui e aqui, IF Brasil, Aristóteles Drummond e Diário de Cuba. Desfrutem.