• search
  • Entrar — Criar Conta

Que delícias de Haroldo

 De tradicional Família do Ceará-Mirim, o chefe de cozinha Haroldo Varela, também conhecido como Haroldo do Camarões, onde trabalhou, transformou sua casa em um aconchegante ponto de degustação de cardápios que lhe exigem engenho e arte.

*Franklin Jorge

O que o levou pelo caminho do empreendedorismo?

A princípio, não me considero um empreendedor. Já trabalhei em várias empresas. Quanto a carreira solo?, digamos que invisto na minha própria liberdade

 Como despertou para a gastronomia?

Curiosidade, mas o que me fascina, é transformação da matéria-prima.

 E para este modelo de negócio?

Não há modelo perfeito, são adequados às necessidades. O grande defeito seria querer impor modelos e costumes, se temos culturas diferentes.

Recebeu inspiração de alguém?

Tenho raiz da Bahia, mas não tenho esse ícone. Que me inspire

Quais os principais obstáculos e desafios que enfrentou?

Ainda enfrento, uma delas, a insegurança dos estabelecimentos do ramo, a dificuldade e burocracia para empreender. Difícil enumerar.

 Que lições tem extraído dessa experiência?

Não tenho frustrações. Sempre fiz o que gosto, só aconselho, o ramo não é para qualquer um,. Aqui não cabe o amadorismo.

Como é morar em seu próprio negócio?

Tem suas mazelas, mas é libertador

Como monta seus cardápios?

Resultam do gostar do que fazemos.

Haroldo Varela, conhecido como Haroldo do Camarões, faz parte história da nossa gastronomia. Natalense, sonhava em fazer arquitetura, mas com a sua inquietude desafiou paradigmas, e se tornou um curioso pesquisador no turismo e gastronomia.  Aluno da primeira turma do Hotel Barreira Roxa, não demorou para que saísse de Natal, traçando novos rumos. São Paulo, Londres, Lisboa, Vila Moura foram algumas das cidades que viveu durante 8 anos, trabalhando em conceituados hotéis e restaurantes. Ao retornar à Natal, se encontrou no restaurante Camarões, e com apoio de Fernando Medeiros, conseguiu concretizar seu antigo sonho, hoje ele faz projetos de cozinhas para bares, restaurantes como também consegue encontrar tempo para  sua satisfação pessoal. Isso mesmo, Haroldo recebe na sua charmosa casa, pequenos grupos para confraternizações, ou simplesmente celebrar a vida. Atencioso e detalhista, tem cuidado especial com seus clientes e amigos, ele mesmo pilota o fogão, fazendo o deleite dos comensais.

Vale a pena conferir.

Reservas 999168688.