• search
  • Entrar — Criar Conta

Quem é pior para a Educação? Fátima ou Álvaro Dias?

Uma pergunta que surgiu durante uma conversa na sala de professores de uma escola mostra como a situação é uma questão de pecuária mesmo.

*Alexsandro Alves

[email protected]

 

 

A Educação é gado petista.

Os professores comem o capim servido, e com atraso, achando bom e dando graças a Deus Lula e a Nossa Senhora de Fátima dos Bezerrinhos.

Quem é pior para Educação: Fátima ou Álvaro Dias?

Eu respondo: cuspindo o capim estragado que o governo estadual serve aos professores: a governadora é infinitamente pior do que Álvaro Dias – e vejam que o prefeito de Natal é uma praga amaldiçoada para o magistério municipal, um opróbrio lançado como maldição para a cidade, em especial para os professores, categoria que o imortal da ANRL faz questão de repudiar pelas suas ações grotescas e desalmadas, desumanas mesmo.

Mas Fátima é muito pior!

A técnica petista de manter o magistério no cabresto é maquiavélica!

O PT dá aos poucos e com atraso, ao mesmo tempo, mente em relação ao inimigo: “se fulano ganhar será pior!”.

Mas nenhum governador ou governadora teve a pachorra de dividir o piso do magistério em 24 vezes como Fátima dos Bezerrinhos fez com o piso de 2022, que só terminará de pagar em maio de 2024.

Ou com o piso de 2023 que só pagará os retroativos depois que concluir o de 2022.

Ou com o piso de 2024, que sequer tem data para pagar.

Virou bola de neve.

Eis o governo do amor da mulher preta, periférica e LGBT!

Fátima dos Bezerrinhos é muito pior porque, primeiro, ela mentiu e mente para a categoria, ancorada em um sindicato braço amigo do governo que se treme todo só de pensar em reivindicar da amiga governadora qualquer coisa.

Não que greve funcione mais para qualquer coisa que seja, não funciona para nada – e não foi Bolsonaro quem destruiu o poder de uma greve – foi Maria do Socorro Batista, a secretária estadual de Educação. Lembram quando ela culpou a categoria pela greve enquanto comia lagosta?

Fátima tem pagado o piso em prestações diminutas, homeopaticamente,, prestações que são imediatamente corroídas pela inflação.

Mas é assim, racionado o capim, pela fome, que ela mantém o gado do magistério no curral. Fome é controle!

O PT sabe!

Assim é mais fácil aterrorizar a alma do gado que muge implorando mais capim, implorando que o capim seja servido de fato.

Por isso que Fátima é muito pior do que Álvaro Dias.

Fátima humilha a categoria na unha!

 

***

 

 

ATENÇÃO! A discípula de Fátima, Natália Bonavides. quer ser prefeita de Natal. Será que ela fará como sua mestra faz com a Educação? Ela estará no Conversa de Botequim, do jornalista Cefas Carvalho, próxima sexta, às 17:00. Vamos aproveitar para fazer estas perguntas ao vivo? Não podemos permitir que a unha petista esprema e sangre a educação natalense, assim como ela vem fazendo com a potiguar.

Basta de PT na educação!