• search
  • Entrar — Criar Conta

Quem te viu, quem te vê

Colaborador de Navegos, vira pelo avesso a governadora e mostra com todas as letras que uma coisa é o discurso, outra, a ação.

*Alexandro Alves

[email protected]

Ser professor é ser uma maldição esculhambada. Nós somos os seres mais desprezíveis e imundos entre os profissionais. Vou-lhes contar a última da governadora petista, socialista, esquerdista, Professora Fátima Bezerra!

Ah, eu lembro bem! Como se fosse hoje! Lá estava a Deputada Federal Fátima Bezerra lutando pelo piso do magistério! Sim, como toda boa mulher de luta, erguia a voz para cobrar dos governadores e dos prefeitos a urgência na questão do piso do magistério: Não havia desculpa para não pagar o piso! Tinha que pagar! É lei.

E hoje?

Hoje a Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, ainda não se decidiu sobre o assunto. O pagamento na data base que é janeiro não sairá. Hoje, esta mulher enganou, novamente, a categoria. Lembremo-nos, companheiros e companheiras, que em 2020 preciso foi fazer greve porque Fátima Bezerra não queria pagar o piso do magistério. Agora a maldição se repete!

O Secretário de Educação Getúlio Marques, afirma que o executivo aguardará a resolução do MEC. Palhaçada. O “presidente” que elegeram quer zerar o piso, como fez em 2021. Então caso seja essa a resolução do MEC, é isso que Fátima Bezerra fará?

Fátima Bezerra se apoiará em Bolsonaro para não efetuar o cumprimento da lei do piso do magistério? É isso mesmo? Se não é, pague o piso de uma vez! Lembre-se de quando era deputada ou senadora! Faça igual àquela Fátima “das antigas”!

Que vergonha esta mulher nos faz passar, individualmente e enquanto categoria! Nós não fomos enganados por outros governos. Sabíamos do ódio deles contra nós. Porém você, “Professora” Fátima Bezerra, nos enganou dolorosamente!

Que falta de vergonha dessa governadora. Que cinismo! Pague o piso ou pague o preço! Sempre foi assim.

E o Sindicato?

Parece que as fátimas são bem acordadas. Até agora nenhum alarde nas redes sociais de Fátima Cardoso, do SINTE! Nem parecem as fátimas das antigas!

Professores e professoras! Como é miserável nossa situação! E como Fátima Bezerra elevou ainda mais essa nossa condição de miserabilidade. Nem mesmo o Presidente Lula no palanque dessa mulher deve garantir nosso voto para ela! E devemos tirar ainda mais votos dela, não apenas o nosso, por quê? Porque Fátima Bezerra não deu paz e nem sossego à categoria dos professores. Sejamos honestos, sejamos conscientes, sejamos justos! A César o que é de César!

Ora, se fosse outra governadora, Rosalba, por exemplo? Já estaríamos com o sindicato de Fátima Cardoso e com Fátima Bezerra com os punhos fechados e dentes rangendo nas ruas! Rosalba, aquela filha das zelites do oeste, branca, de direita, do Dem, antigo PFL, oriundo do PDS, filho da Arena, que apoiou a ditadura militar.

Porém agora nós temos uma mulher preta, afrocentrada, diaspórica, periférica, LGBT, oriunda do Partido dos Trabalhadores. E a diferença? Nenhuma. Ou apenas uma.

Com Fátima Bezerra a dor, a vergonha e a estupefação são bem piores.

Os professores farão uma greve em pleno governo do PT, por conta dos desmandos da governadora que foi, quando deputada, a própria encarnação da lei do piso.

Afinal, o que nós professores fizemos para sempre termos que lidar com bestas-feras como estas? Que maldição é essa que está sobre a educação desse país? Por que nos odeiam tanto? Eu não suporto mais. Quanta tristeza. Quanta vergonha. Quanta humilhação.

Até tu, Fátima!

Foto: Fátima em militância pelos professores. Reprodução.