*Franklin Jorge
Quando nasceu?
Nasci no dia 04 de Fevereiro de 1959
Onde?
Na cidade do Rio de Janeiro
Como se chamam seus pais?
Zair de Queiroz e Marilena Machado de Queiroz
O que herdou de seu pai?
Do meu pai herdei a generosidade, dedicação a família e ao trabalho
E de sua mãe?
Cuidar de todos e constante preocupação com o bem-estar
Quem é você?
Sou Poeta, Engenheiro Agrônomo e de Segurança do Trabalho. Gosto de ser livre e autônomo para as decisões, e ao mesmo tempo acredito na união. Não tenho vaidades, mas muitos defeitos.
Deu-me fatos para esclarecimentos de heranças.
O meu total compromisso com a família, amigos e quem mais precisar de apoio, essa é talvez minha maior ou mesmo única virtude.
E sua infância?
A infância foi lúdica, e influenciou o adulto, como na música, quando ele fraqueja, o menino vem e me dar à mão.
Como brincava?
Eu tive muita sorte, com avós que também nos garantia acesso a brinquedos que meus pais não teriam condição de proporcionar, e as brincadeira preferida era jogar bola, futebol sempre foi uma paixão, sonhei em ser jogador profissional, o talento era muito menor do que o sonho. E claro tinham as brincadeiras que hoje não se praticam mais: bola de gude, carrinho de rolimã, pique esconde, pique bandeira, cabra cega e tantas outras.
Mais fatos.
[Não respondeu]
Quando deixou sua terra?
Eu sai da terra para morar em São Paulo e Belo Horizonte, menos em Sampa e muito mais em BH (seis anos), em função da profissão e do trabalho. Tinha a “ameaça” de meu pai de morarmos em Brasília, o que nunca se cumpriu.
Que coisas tem feito?
Nesse Período tenho intensificado a leitura, começo com a Bíblia, depois variados livros, agora estou terminando A Antologia Poética de Carlos Drummond de Andrade, Ilusões Perdidas de Honoré de Balzac, e terminei o Livro Contramão do pessoal das Edições Pindaíba, com Ulisses Tavares, Lucia Villares entre outros. Também tenho escrito bastante e me dedicado aos exercícios físicos.