*Franklin Jorge
Quando nasceu?
Em 06/06/51
Onde?
Natal
Como se chamam seus pais?
Severino Batista Vieira e Rosa Abraham Dieb
De onde são?
Ele de São José de Mipibu e ela, de Cascavel (CE)
O que você herdou do seu pai?
O gosto pela noite e boemia
E de sua mãe?
Principalmente sensibilidade e senso de justiça
Dê-me fatos para esclarecimento de heranças.
O gosto por uma noite com música, bebidas e muita conversa jogada fora. A capacidade de chorar ao ouvir uma música que cala fundo ou um filme onde percebe-se claramente a competência do diretor ao filmar uma cena de amor, por exemplo
Quem é você?
Um homem que acredita que a única coisa que vale a pena neste mundo de meu Deus é a verdade absoluta. Como ela não existe…
Mais fatos.
Gosto de quase tudo um pouco :futebol, gastronomia, música, cinema e leituras diárias. Nunca fui de me aprofundar muito em um só tema ou assunto (acho perda de tempo).Meu perfil é O de uma pessoa que procura, a todo custo, ( e custa muito), ser verdadeira e que acha a vida algo paradoxal pois angústia, conflitos, medos, alegria e prazeres às vezes dão-se as mãos.
E sua infância?
Pobre mas com muita liberdade de tempo e muita repressão religiosa, principalmente a assuntos ligados a sexo.
Como brincava?
Basicamente jogando bola, brechando quem eu pudesse, vendo muita série no REX e indo ao Juvenal Lamartine com meu pai
Quando deixou sua terra?
Em 1979 para fazer a primeira pós-graduação em Porto Alegre
Que coisas tem feito?
Ouço muita música e vejo muito filme, além de ler, embora em menor escala se compararmos com períodos anteriores. Como sou aposentado da UFRN (fui professor de Fisiologia do Exercício ou do Esforço, durante 22 anos), sobra-me tempo para dedicar-me ao que me interessa, deixando de lado o que não tenho vontade de fazer ou ir, como por exemplo aniversário de criança, 15 anos, batizados, enterros e missas de sétimo dia.