• search
  • Entrar — Criar Conta

Retrato falado de Renato de Medeiros Jota

Colaborador de Navegos, pesquisador, escritor, roteirista e Quadrinista, ensina Filosofia na Rede Estadual de Ensino integra nossa equipe desde a primeira hora.

Franklin Jorge

[email protected]

Quando nasceu?

Nasci em 25/10/ 1972.

Onde?

Na Maternidade Escola Januário Cicco, Natal/RN

Como se chamam seus pais?

Mãe: Maria Gorett de Medeiros

Pai: Altino Jota

O que herdou de seu pai?

Sinceramente não sei, porque não convivi o suficiente com ele para responder essa pergunta.

E de sua mãe?

Certamente o hábito e o gosto pela leitura e por escrever.

Quem é você?

Sou nordestino, por isso determinado e forte. Gosto da companhia de pessoas honestas e sinceras, por isso tenha encontrado na arte pessoas assim. Sou escritor, roteirista e quadrinhista o que posso dizer que são ocupações que dediquei a vida quase toda. Também ensino, pois sou professor de Filosofia na rede Estadual do RN. Casado, pai de uma menina. Gosto de cinema, arte e literatura.

De-me fatos para esclarecimento de heranças.

Se por fatos entende-se características como o gosto pela leitura, escrita e admiração por arte, tudo isso foi herdado de minha mãe.

E sua infância?

Minha infância foi baseada em muita leitura de quadrinhos além de livros infanto juvenis e no convívio com minha família e amigos. A escola foi outro lugar que gostava muito na infância, devido ter aprendido a me comunicar melhor com as pessoas e respeitar o conhecimento.

Como brincava?

As brincadeiras de criança da minha época era o jogo com bola, palitinho e barroca.

Mais fatos.

Além dessas brincadeiras conheci os quadrinhos na escola nos anos iniciais que gostava muito de colecionar e trocar as revistinhas com os amigos por outras. Descobri e aprendi a ler nesse tempo também.

Quando deixou sua terra?

Como nasci em Natal/RN não posso dizer que deixei minha terra, mas desloquei de um lugar para outro porque vivia de aluguel na época.

Que coisas tem feito?

Na atualidade tenho trabalhado como professor na rede Estadual de ensino, além de escrever e ilustrar quadrinhos, artigos para revistas e também estou para terminar um livro ambientado no gênero terror.