Franklin Jorge
Quando nasceu?
16 de abril de 1984
Onde?
Rio Branco, Estado do Acre.
Como se chamam seus pais?
José Santiago e Maria Gonzaga
O que herdou de seu pai?
Honestidade, responsabilidade e dignidade.
E de sua mãe?
Educação, compromisso e dedicação.
Quem é você?
Pedagogo e Professor efetivo do Ensino Básico Estadual, Psicólogo clínico da Secretaria Estadual de Educação, marido de Joelma Ferreira Franzini e avôdrasto de duas crianças lindas. Sou um homem bem resolvido e realizado.
Dê-me fatos para esclarecimento de heranças.
Na adolescência meu pai levava-me à suas construções de casas, o que me fez ter amor por trabalhos manuais. Trabalhei vendendo picolés nas ruas, padeiro, servente de pedreiro, dentre outros. Gosto de trabalhos manuais e sou detalhista em tudo que faço.
E sua infância?
Parte de minha infância foi na zona rural de Rio Branco, proporcionando uma ligação com o campo e as coisa simples da vida; Outra parte, na cidade, onde precisei me adaptar ao mundo moderno e competitivo.
Como brincava?
Com coisas simples que proporcionaram-me criatividade e imaginação. Na verdade, construía meus brinquedos com sucatas ou pegava brinquedos jogados no lixo e reformava.
Mais fatos.
Com a infância pobre, dificuldades eram constantes. Produzia meus próprios brinquedos. Usava restos de madeira, latas, câmaras de ar, etc. Quando desejei uma bicicleta, tive que trabalhar e comprar. Com doze anos já fazia pequenos trabalhos, como limpeza de quintais e caixas d’águas
Quando deixou sua terra?
Ainda resido na cidade onde nasci.
Que tem feito?
Minha mãe, dona de casa, sempre deu valor aos estudos, então estudei em escolas públicas. Trabalhei e paguei minha primeira faculdade, trabalho e pago minha segunda faculdade até hoje. Conheci minha esposa em 2003. Desde então ajudo-a em tudo, hoje criamos e educamos duas crianças que são filhos/netos nossos. Sou muito feliz por isso, pois, tudo que passei, fez de mim o homem que sou hoje.