*Franklin Jorge
É um blog que se compraz em distribuir coisas boas que foram pensadas e inventadas por muitas cabeças, em todas as épocas cuja arte se faz exigente. Filho de um refugiado asiático e de uma imigrante italiana, Kim Nguey Baraldi deu vida a uma publicação cultural única.
Na mitologia romana Orco seria o espírito dos mortos. Um nome adequado para cemitério, como há em João Pessoa o Cemitério da Boa Sentença. guardiães de cemitérios os escritores são. Tem espírito, Baraldi, pensando assim.
Repositório de saberes profundos, Calle Del Orco é uma seleta quase infinita de escritores que se fizeram notar e com o tempo lançaram raízes em todas as direções. Dessa cepa se calça essa via digital. Um boulevard de ideias viciantes como a própria blogosfera.
Kim Nguey Baraldi passou a publicar declarações de escritores em 2011. Como um jovem amante da Literatura, compartilha e divide seus achados com outros que amam achar raridades e compartilha-las para maior proveito de todos. Como alguém que sabe que a Cultura começa com o exercício da generosidade. Que o saber e o conhecimento devem circular e prosperar, como uma economia inventiva.
Calle del Orco é um sítio para quem as palavras contam. É um espaço que conta com as palavras.