• search
  • Entrar — Criar Conta

Uma greve por menos de 4%

A vexaminosa greve dos 4% se configura como a maior humilhação que o sadismo de Fátima Bezerra, Socorro Batista e Fátima Cardoso operam contra os professores.

*Alexsandro Alves

[email protected]

 

 

Carnaval terminando e as aulas na rede pública estadual retornam.

E com o retorno das aulas, a famosa e tradicional parada coletiva para a greve anual e obrigatória do magistério. Esse ano a greve terá um sabor especial, um sabor menor em qualquer sentido, menos na falta de vergonha do magistério estadual.

O piso 2024 é de 3,62%!

Isso, nem cobre sequer a inflação. É o amor!

Mesmo com percentual tão ridículo, a governadora sequer comenta sobre o pagamento.

Ela não pagará.

A greve que já se avizinha deveria ser evitada pelos professores.

Não que a governadora e Socorro Batista mereçam, elas são as que menos merecem qualquer apoio e consideração nossa, dos professores.

Mas porque o que devemos fazer é esquecer esse negócio de piso do magistério. Só serviu e ainda serve, com Fátima Bezerra e Socorro Batista, para fazermos passar muito desgosto, humilhação, vergonha.

O que fazer?

Os filiados ao SINTE deveriam reconsiderar a filiação. Só serve para encher os bolsos do SINTE.

Além disso, se essa governadora, ao que tudo indica, não tem a mínima disposição de pagar o ridículo piso 2024 na sua totalidade e de uma só vez, precisamos admitir que o ensino é mesmo um lugar para onde se colocam os mais desnecessários dos profissionais.

Somos apenas massa de manobra do PT.

O SINTE é braço do PT, todos sabemos disso.

Quem quer ouvir, novamente, Socorro Batista no Saiba Mais afirmar que nós, professores, devemos ter consciência e pensar nos alunos? Quem quer ouvir novamente o governo colocar a sociedade contra nós?

Virou patifaria.

E por 3,62%?

Olha, eu imagino que passamos sem isso.  Chegou o momento de sufocarmos o PT, de expulsar essa turma da educação. Abandonemos o SINTE. Nos desfiliemos! Tenhamos vergonha na cara.

Olhemos para uma causa maior.

Vamos acabar com o SINTE! Este sindicato cresceu e ficou rico às custas das contribuições mensais dos filiados. E vamos mostrar isso como um repúdio contra Fátima Bezerra e Socorro Batista e, claro, contra Fátima Cardoso.

Greve só mostra a força do governo. Com o SINTE eternamente nas mãos de Fátima Cardoso, a greve é apenas terreno para o governo se engrandecer. Como?

O governo nos culpa diante da sociedade; negociações; o SINTE acata o autoritarismo do governo; retornamos da greve para a sala de aula. Resultado: piso dividido em 12x, retroativo para 2025, e Fátima Cardoso e Socorro Batista dando entrevistas para a mídia afirmando que estão pagando o piso! Greve só engrandece o governo. É uma canalhice que só serve ao outro lado, não ao nosso.