• search
  • Entrar — Criar Conta

Uma vida mais de trabalho que de dias

Um nome emblemático na luta em proteção e defesa dos direitos dos animais abandonados em situação de risco, Amora Brayan mantém Lar Temporário em Pium onde abriga três centenas de animais.

*Franklin Jorge

[email protected]

No Rio Grande do Norte, há mais de vinte anos seu nome é sinônimo de proteção e defesa de animais abandonados. Abnegada e altruísta, Amora Brayan dedica-se de corpo e alma ao resgate, cuidados e proteção aos animais em situação de risco que infestam as ruas de Natal, uma cidade que não dispõe de políticas públicas capazes de atender a uma demanda que cresce a cada dia, não apenas na Capital do Estado, mas em todas as demais cidades potiguares.

Criadora do Lar Temporário Amora Brayan, que recentemente se transplantou da Vila de Ponta negra para o Pium, a instituição vive de doações e da colaboração de pessoas sensíveis à causa animal.

Seu dia começa muito cedo e termina muito tarde. Quando não está na rua, atendendo a chamados e resgatando animais, alguns vitimas de maus tratos, atropelamentos e fome, está em clínicas veterinárias, dispensando a cães e gatos o tratamento necessário à saúde e ao bem-estar dos pets que têm a boa sorte de cair em suas mãos. À noite, após um estafante dia a dia, antes de dormir dedica-se por uma a duas horas a produzir artesanato, como blocos de notas, para venda em feirinhas e instituições.

Abaixo, vídeo de sua atividades rotineiras.

https://youtu.be/2rBg4GH6Hsk