*Da Redação
Vai ocorrer de novo!
O Banco do Brasil voltou a bloquear o acesso do funcionalismo público estadual aos empréstimos consignados, denuncia o Sindicado dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (Sinsp-RN), que tem sido procurado por servidores ativos e inativos para comunicar a suspensão do atendimento, completando agora dois meses, depois de o Governo ter vendido em 30 de maio, a folha de pessoal ao Banco do Brasil.
Já é prática comum na ingestão da governadora petista. Não é de hoje. Mas está assumindo uma proporção gigantesca a irresponsabilidade da governadora Fátima Bezerra com o funcionalismo público.
Nunca antes da História desse estado tivemos algo parecido com a irresponsabilidade de Fátima Bezerra, do PT.
O Governo há dois meses atrasa o repasse de um dinheiro que não é dele, o dinheiro é retirado dos contracheques dos servidores para pagar o seu empréstimo consignado. Com isso, mais uma vez, o Governo do Estado confisca parte dos salários dos servidores pra fazer sua gestão e isso tem sido uma denúncia corriqueira do Sinsp, enquanto faz uma maquiagem para dizer que está tudo bem e não está, alertou a presidente do Sinsp, Janeayre Souto.
O secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, informou que o atendimento dos empréstimos consignados voltará a ser feito a partir de 7 de agosto.
Mas não é apenas sobre isso.
É sobre ocorrer mensalmente! Conserta em um mês, para no outro a irresponsabilidade voltar a ocorrer. Ora com uns, ora com outros, aumentando a desconfiança, o cansaço e o sofrimento de quem é espoliado.
Nessa edição de Navegos, os colunistas e seções (clique nos nomes para ir direto ao artigo): José Vanilson Julião, Alexsandro Alves, Percival Puggina aqui e aqui e Calle del Orco. Desfrutem.