*Franklin Jorge
Toinho Silveira é um dos nomes da vez. Ele realiza sua penúltima Carreata virtual, homenageando campanhas que marcaram épocas em nossa história, como a do ex-governador Geraldo Melo, em 1986. Antes, homenageou a figura mais emblemática da nossa política, ao lado de seu parente capitão José da Penha, o ex-governador Aluizio Alves, que veio do sertão, como Toinho, para fazer a diferença. A última lembrará as campas da ex-governadora Vilma de Faria. Com exceção de Geraldo Melo, os demais já são falecidos.
Toinho usa como palavras de ordem slogans que fogem que fogem ao padrão, trais como “é chique ter educação”, ”é chique ter saúde”, “é chique amar os animais” etc.
O candidato anuncia um novo tempo na política local e soma-se a outras candidaturas, como a de Amora Brayan, Mackson Bruno e Sandemberg de Oliveira, cada um em um nicho próprio voltado a novas propostas que podemos acompanhar e cobrar-lhes, daqui, da internet, a artilharia do povo. Quem trair promessas não terá mais sossego até o fim do mandato. Eis o fato.
Abaixo vídeo do candidato: